6 dicas para acabar com a pele casca de laranja

Para celebrar os dias de calor que parecem querer mesmo chegar, fui convidada pela Cellulase a ajudar as mulheres portuguesas a terem menos um problema em mente com a chegada do verão: a pele casca de laranja! E porque não quero que vos falte nada, deixo aqui todas as dicas partilhadas no nosso lanche, cheio de convidadas cheias de pinta, para que possam, tal como nós, por fim à interminável batalha anti-celulite de forma natural e duradoura.
Mais do que o efeito estético, a pele casca de laranja é em si um problema inflamatório e pode ter complicações com alteração da vascularização que diminuiu o retorno venoso, traduzido em sintomas como pernas inchadas e sensação de pernas cansadas.
NOTA: A pele “casca de laranja” é um problema que afeta cerca 85% das mulheres e caracteriza-se pela acumulação de depósitos de gordura no organismo, causando irregularidades na pele. Estas irregularidades tornam-se evidentes porque a gordura que se acumula no tecido adiposo pode extravasar os adipócitos (células gordas) e provocar uma reação de inflamação, conferindo o conhecido aspeto “casca de laranja”.
Não há dúvidas que está aberta a época da mini saia, do bikini e dos vestidos curtos. Nesta altura do ano a celulite escondida pelas roupas compridas das estações anteriores, torna-se uma preocupação crescente. Contudo as boas notícias é que ainda vamos a tempo de implementarmos uma série de estratégias para conseguirmos uma pele lisa e saudável para as férias grandes.
O segredo está num plano de alimentação saudável, rico em antioxidantes, no investimento na hidratação e na pratica exercício físico regular, aliado à ajuda de um suplemento alimentar eficaz. Cellulase é a “bengala” que falta para chegar mais longe nos resultados.
Agora sem desculpas para não aproveitarmos a praia a 100% sigam as dicas, sugestões e o giveaway que tenho para vocês.
1.    Alimentos antioxidantes com papel anti-inflamatórios, eliminação de açucares refinados e da adição de sal
Frutos vermelhos (mirtilos, framboesas, morangos), frutas cítricas (laranja, tangerina, limão), gengibre, curcuma, aipo (vejam receitas de sopas detox anti pele casca de laranja AQUI)
 
2.    Alimentos ricos em proteína e colagénio
Ovos, quinoa, sementes de cânhamo, gelatina sem açúcar (evitar as gelatinas com aspartame)
3.    Infusões, sumos e águas detox que ajudem a eliminar os líquidos acumulados
Ervas como cavalinha, dente de leão, hibisco ou ingredientes como pepino, limão ou gengibre
4.    Atividade física regular
Procurem um treino adaptado. Seja em ginásio ou ao ar livre o importante é mexerem-se mais! O objectivo é melhorar a condição física, os níveis de massa muscular e ativarem a circulação sanguínea
5.    Truques caseiros para ajudar o retorno venoso
Durante o dia evitar cruzar constantemente as pernas e usar roupa apertada que impeça a correta circulação. Ao chegar a casa, para facilitar o retorno venoso, elevem as pernas cerca de 15 minutos, elevem os pés da cama e depois do duche façam alguns jatos de água frio
6.    Suplementação anti casca de laranja com Cellulase
Com uma composição à base de ingredientes de origem natural como centella asiática, ginko biloba e castanheiro da índia, Cellulase tem sido o meu aliado nos últimos anos. Este ano, por estar grávida tenho aplicado apenas os tópicos anteriores, uma vez que esta suplementação não é recomendada a grávidas ou lactantes.
Podem encontrar duas soluções: Cellulase Pearls indicado para mulheres com pele “casca de laranja” em estado ligeiro e Cellulase Advanced, indicado para pele casca de laranja em estado mais avançado, com ondulações muito acentuadas e associada ao desconforto e dor (vejam mais informações AQUI).
GIVEAWAY CELLULASE: depois das dicas todas e para não haver mais desculpa… o blog Santa Melancia e Cellulase têm para oferecer 1 embalagem Cellulase Pearls a 2 seguidoras do instagram. Basta passarem pelo meu IG (@nutricionistalillian) e participarem até dia 28 de junho 2017 às 00:00. É muito simples!

Como a maior parte de vocês já sabem, há cerca de 4 anos que tomo cortisona diariamente, por causa de uma doença auto-imune, a minha “amiga” Sarcoidose. Desde então que a minha luta com a retenção de líquidos e pernas inchadas tem sido uma constante. A juntar algumas drenagens linfáticas, feitas de forma pontual e eliminação do sal das minhas refeições, estas têm sido as minhas estratégias para combater o mau estar a a tendência inevitável das casca de laranja.Agora que já sabem o que fazer não há mesmo desculpas… aproveitem e participem!

Aqui ficam mais algumas fotos do nosso lanchinho Cellulase:

       

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×