Agosto acabou… mas Setembro entra cheio de projectos novos!!!

Estive um mês de Agosto um pouco ausente, tanto na SANTAMELANCIA como nas redes sociais… mas tudo por uma boa causa! Fiquem atentos porque em breve haverá várias surpresas!

Pois bem, estou de volta, depois de umas férias um quanto ao tanto trabalhosas, que em breve partilharei com todos os frutos desse trabalho e todas as novidades! Fresquinhas, fresquinhas…. e claro muito saudáveis!

Como o período de férias é uma altura em que as rotinas deixam de existir, sinto que as tentações este ano andaram um pouco por todo o lado.
O que vale é que um dia não são dias e, como não defendo a escravatura da dieta, acho que as férias são para serem vividas e também saboreadas…. sem excessos, sem exageros e com toda a consciência! As provas estão dadas e os regressos à consulta têm-me deixado, de uma forma geral, muito muito satisfeita. Os resultados dos meus pacientes têm sido exemplares… pelos vistos as bolas de Berlim na praia, os convites para jantar fora e os petiscos de final de tarde não fizeram um estrago irrecuperável, muito pelo contrário!
Sinto-me por isso muito contente por conseguir ajudá-los a defenderem-se dos excessos e das “facadinhas” da dieta, brincado com os alimentos certos e obtendo resultados tão simpáticos na balança.

Tal como partilho em consulta, quando se quer ser mais saudável.. é importante respeitar a alimentação, claro, o que não é a mesma coisa do que ter medo dos alimentos.

Portanto para brindar ao regresso e a todos aqueles que acompanham o blog aqui fica a receita do meu sumo detox pós férias! “Txim-Txim”

INGREDIENTES:
2 macas
1 kiwi
1 laranja
2-3 folhas de couve
4 floretes de brocolos
1 c. de café de spirulina
1c. de bagas de goji
1 c. sopa de sementes de linhaça
200ml de gua de coco
100-200ml de água fresca

MODO DE PREPARAÇÃO:
Lave bem os ingredientes, descasque as frutas (com excepção das maçãs) e corte os alimentos em pequenas porções. Coloque todos os ingredientes no seu liquidificador ou robot de cozinha e triture até obter uma mistura homogénea e cremosa.
Ajuste a textura ao seu gosto adicionando mais agua ao resultado final.
Sirva fresco

Receita do livro SUMOS E ÁGUAS DETOX – página 82 Capitulo Sumos para Emagrecer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×