Detox Pós Férias – Fase SOUPING

 

DIA 3 e 4: SOUPING

Depois de aceitar o desafio AQUI e dos primeiros 2 dias JUICING AQUI seguem-se os restantes… Nestes dois dias invertemos as exigências e faremos as refeições principais mais ligeiras em que a estrela é sem duvida as sopas detox, enquanto que as restantes refeições devem ser sólidas e saciantes. Espero que gostem e regressem à rotina saudável com todo o entusiasmo!

 

Assim sendo ao PEQUENO ALMOÇO podemos optar por galetes de arroz ou milho sem sal ou tostas de trigo sarraceno com um pouco de doce sem adição de açúcar (pode optar por preparar compota utilizando fruta e

sementes de chia) acompanhado de café com 1 c. chá de óleo de coco (opte por óleo de coco extraído a frio e não refinado)

 

A MEIO DA MANHÃ

1 peça de fruta e frutos secos sem sal

 

ALMOÇO

Sopa Detox de Pepino e Hortelã [VER RECEITAS]

INGREDIENTES

3 pepinos com casca

50 ml de bebida de coco ou arroz

1 lima

1 mão cheia de hortelã

1 c. sopa de azeite virgem extra

1 dente de alho

4 talos de cebolinho

Sal dos Himalaias e pimenta preta q.b.

1 c. sopa de sementes de cânhamo

1 ovo cozido

 

MODO DE PREPARAÇÃO

Retire parcialmente a casca dos pepinos e as sementes do seu interior. Corte grosseiramente os pepinos e coloque os ingredientes no copo do liquidificador ou robô de cozinha, juntamente com a bebida vegetal, o alho, o sumo de lima, o azeite, a hortelã e o cebolinho já picados. Triture até obter a consistência desejada e tempere a gosto com sal e pimenta. Leve ao frigorífico durante cerca de 45 minutos para servi-la bem fresca. Pode adornar o prato com uma folha de hortelã, sementes de cânhamo e ovo picado.

NOTA: experimente retirar a hortelã e substitui-la por manjericão. Fica uma receita igualmente interessante do ponto de vista nutricional, mas com um sabor completamente diferente.

 

LANCHE 1

Grão de Bico Crocante [VER RECEITAS]

 

INGREDIENTES

3 chávenas de grão de bico cozido al dente

3 colheres de chá de paprika

¾ de colher de chá de sal dos Himalayas

1 colher de sopa de óleo de côco

 

MODO DE PREPARAÇÃO

Deixe o grão de bico de molho durante uma noite. Na manhã seguinte transfira para uma panela. Cubra o grão de bico com água fervente e ferva por alguns minutos até ficarem al dente (de 5 a 10 minutos). Escorra e deixe esfriar. Pré aqueça o forno a 180 C. Transfira o grão de bico para uma assadeira, salpique a paprica e regue com o óleo de côco. Misture tudo para distribuir entre os grãos. Leve a assadeira ao forno pré aquecido por cerca de 1 hora.

 

LANCHE 2 

Mousse de Cacau e Canela [VER RECEITAS]

INGREDIENTES

1 abacate

1 colher de sopa de cacau cru em pó

1 colher de chá de canela

 

MODO DE PREPARAÇÃO

Esmagar o abacate com o auxílio de um garfo, adicionar o cacau e a canela e mexer bem. 

 

JANTAR 

Sopa Detox Fria de Abacate e Manjericão (VER RECEITAS)

INGREDIENTES

1-2 pepinos

1 abacate maduro

1-2 mãos cheias de espinafres baby

½ limão

1 c. sopa de azeite virgem extra

½ cebola

3 folhas de manjericão fresco

sal dos Himalaias e pimenta preta a gosto

 

MODO DE PREPARAÇÃO

Retire parcialmente a casca dos pepinos e as sementes do seu interior. Corte grosseiramente os pepinos e coloque-os no liquidificador ou robô de cozinha, juntamente com o abacate, os espinafres, a cebola, o sumo do limão e o manjericão picado. Triture até obter a consistência desejada e tempere a gosto com sal e pimenta q.b. Leve ao frigorífico durante cerca de 45 minutos para a servir bem fria. Pode adornar o prato com tomate picado ou com  sementes de sésamo.

  

 Agora basta seguirem as indicações e motivarem-se partilhando a vossas experiências nas redes sociais utilizando os hashtags #detoxdalillian #receitasdalillian

 

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×