Detox Pós Festas – O DESAFIO

O que já lá vai, lá vai! Se exagerou nas quantidades, nas escolhas, se não resistiu às tentações e a balança não perdoo… então não vale a pena chorar sobre o leite derramado… em conjunto aprenda a começar 2016 com o pé direito.

Depois de termos andado a matar saudades dos doces de Natal, do bolo rei, das azevias da avozinha, do arroz doce da mãe e da alegre partilha familiar, a dura realidade reflete-se na balança… e pior ainda: na consciência!

 Mas não vale a pena entrar em modo deprê pois existem soluções para conseguirmos reverter a situação, fazer um reset ao organismo e começar o ano com uma alimentação mais saudável e detox.

 

Muito apesar de sabermos que o consumo desta altura do ano é fora do normal, tanto em quantidade como em qualidade, muitas vezes digo e volto a repeti: “não é o dia de Natal o responsável pelo flagelo da obesidade em Portugal e no mundo… mas sim todos os outros 364 dias do ano em que ignoramos as regras básicas de alimentação saudável que assentam na variedade, no equilíbrio e na moderação“.

 

Não podemos culpar o período entre o Natal e a passagem de ano como o motivo dos nossos quilos a mais, mas sim o período que vai do passagem de ano ao Natal do ano seguinte. Este sim é o período que devemos querer ver mudado!

Contudo o primeiro passo, por vezes, custa a ser tomado e por isso mesmo lanço um desafio DETOX a ser iniciado no dia 5 de Janeiro de 2016!

Marque já na sua agenda!

 

Até lá vou partilhar a lista de compras (AQUI), as receitas (AQUI) e todas as dicas (AQUI) que precisam para me acompanharem (Sim! Eu também vou estar de DETOX) nestes dias de limpeza e de “regresso às calças”!

Poderá encontrar muitas das receitas nos livros:

Sumos e Águas Detox (AQUI)

Sopas, Saladas e Chás Detox (AQUI)

Estejam atentos, fiquem por aí e sigam passo a passo nas minhas redes sociais:

FACEBOOK LILLIAN BARROS – NUTRICIONISTA
INSTAGRAM @NUTRICIONISTALILLIAN
SNAPCHAT #LILLIAN-NUTRI

 

Já que “ano novo, vida nova” e este é tipicamente um momento de tomada de decisões, então que estas passem também por decisões saudáveis.

Vamos a isto?!

 

#DetoxdaLillian #DetoxPosFestas #ReceitasdaLillian

 

 

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×