Panquecas? Há mas são VERDES!

Quem não gosta de panquecas para um pequeno almoço alternativo ou um lanche guloso?

E se lhe dissesse que podia fazer umas panquecas fit? Umas panquecas que não levam farinhas refinadas, manteiga, óleo ou açúcar?

Ficava certamente a pensar que não era possível serem saborosas… pois bem… e se ainda acrescentasse que eram verdes, garantindo que são deliciosas?

Aceita o desafio?

A receita é simples, os ingredientes facílimos de encontrar e pode ser uma óptima forma de comer mais verdes sem sacrifícios. O resto da família vai ficar rendida e certamente um miminho sem peso na balança nem na consciência!

Foi a última receita que levei ao programa Faz Sentido da SIC Mulher onde estive acompanhada, naturalmente, pela queridíssima Ana Rita Clara e também com o Nelson Furtado (coach da Work YOU) onde falámos sobre os ingredientes do Bem-Estar (veja o video AQUI).

INGREDIENTES
2 ovos
2 c. sopa de flocos de aveia ou farelo de aveia
1 c. chá de sementes de chia
1-2 mãos de espinafres
1 banana
Canela em pó a gosto

MODO DE PREPARAÇÃO
1. Colocar todos os ingredientes dentro de um copo da misturadora (pode utilizar qualquer robot de cozinha ou até mesmo a varinha mágica). Triturar até obter uma mistura homogénea.

2. Levar à frigideira anti-aderente (pode untar com um fio de azeite ou um pouco de óleo de coco) e dourar dos dois lados.

3. Está pronto a servir acompanhadas de fruta fresca, mel biológico e frutos secos. Fica delicioso!

Bom apetite…

Tags

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×