Bebida de Amêndoa

25 min

Fácil

Serve 4

No Reviews

Ingredientes

Ajustar porções
6 copos de água
1 copo de amêndoas sem pele

Passos

1.
DEMOLHAR
Num recipiente colocar as amêndoas e 3 copos de água. Demolhar as amêndoas durante a noite ou pelo menos durante 6h para ficarem com uma textura mais suave, macia (se apertar vai poder quebrá-las facilmente com as mãos). Deverá descartar a água resultante e passar as amêndoas embebidas para a liquidificadora ou outro robot de cozinha que permita triturar juntamente com os restantes 3 copos de água.
Marcar como completo
2.
TRITURAR
Triture durante 30 segundos a 1 minuto (dependendo da potencia do seu aparelho). Deverá obter uma textura homogénea e cremosa, sem porções de amêndoa inteira. Passar o resultado final por um filtro vertendo para um outro recipiente. Armazene num recipiente fechado e reserve no frigorífico. NOTA: O restante conteúdo da amêndoa pode ser reaproveitado para fazer barras de cereais caseiras ou adicionar aos cereais da manhã.
Marcar como completo
3.
CONSERVAÇÃO
Quando armazenar é normal que, ao fim de algum tempo, a sua bebida se separe em diferentes fases. Esta situação acontece pois, ao contrário das bebidas de amêndoa embaladas, esta receita caseira não apresenta aditivos que impossibilitem a separação de fases como o caso dos agentes emulsionantes. Neste caso terá de agitar antes de servir. Terá a duração de cerca de 3-5 dias se refrigerado.
Marcar como completo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×