“Souping” is the New “Juicing”!

Mudam-se os tempos… mudam-se as vontades e as tendências alimentares parecem não ser excepção… com a viragem do ano e as temperaturas mais frias, os sumos verdes estão a dar lugar nas luzes da ribalta “hollywoodescas” às Sopas Detox (AQUI) de que tanto gostamos!

Sim porque as sopas podem ser excelentes aliados de uma perda de peso saudável e eficaz, basta sabermos escolher correctamente os ingredientes e transformar as nossas tradicionais receitas em receitas mais completas, variadas, funcionais e desintoxicantes!

 

Quem diria há 5-10 anos atrás que as sopas iriam virar moda!?

Somos um país de sopa. Não há casa onde não se prepare uma boa sopa de legumes. Ela é tão frequente que muitas vezes não nos apercebemos desta forte componente nutricional, e da sorte de a termos na nossa dieta diária.

Claro que há uma grande variedade de sopas, umas mais saudáveis e equilibradas que outras. O que é certo é, que a sopa pode e deve ser um elemento central na nossa dieta detox.

Ainda antes do Dr. Oz e de celebridades, como Gwyneth Paltrow ou Jennifer Aniston, por cá, já reconhecíamos todos os benefícios inigualáveis desta estrela gastronómica! Nem todas as sopas são iguais, é uma verdade, e por vezes encontramos receitas que constituem assustadoras bombinhas disfarçadas… contudo se bem combinados os ingredientes podemos perfeitamente encontrar um verdadeiro oasis nutricional!

É com um enorme sorriso que vejo que, ao fim de 3 meses, depois do lançamento do meu segundo livro que fala exactamente sobre este tema (Sopas Detox), da necessidade de mastigação, de algo mais quente e aconchegante para as temperaturas de inverno, vem então o slogan “Souping is the new Juicing!”!

Quem experimenta fica rendido! Estas são receitas de sopas com combinações que, embora pareçam pouco prováveis à primeira vista, ficam deliciosas, são surpreendentemente saciantes e trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde.
Veja os benefícios das Sopas Detox AQUI.

Nesta época do ano, a nossa temperatura corporal baixa e portanto, fisiologicamente, o nosso organismo aumenta as exigências energéticas a fim de permitir a manutenção da sua temperatura

interna. Se por um lado é ótimo porque gastamos mais energia, por outro lado aumenta-nos o apetite e a procura por alimentos mais quentes ou mais energéticos (diga-se calóricos). Assim sendo, nada melhor do que procurar estes meses do ano, aproveitando a benesse do nosso metabolismo, para conseguirmos atingir a silhueta que tanto desejamos, mas claro, sem passar fome.

 

Sopas, Saladas e Chás Detox (2015)
Encomende Online AQUI

 

Com esta preocupação em mente e a fim de dar resposta às necessidades dos meus pacientes e seguidores, comecei a pegar nas minhas tradicionais receitas de sopa, as das nossas avós, e comecei a alterá-las. Na cozinha comecei a fazer experiências, misturando ingredientes específicos, de forma a torná-las ainda mais saudáveis, equilibradas, saborosas e, claro, com uma função desintoxicante.

 

O resultado destas novas combinações de ingredientes é o que partilho neste novo livro “Sopas, Saladas e Chás Detox”, onde reúno um capitulo dedicado exclusivamente ao tema das sopas detox, sugerindo uma série de receitas para que consiga reproduzir em sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×