Benefícios do Tahini

TAHINI é uma pasta de sementes de sésamo frequentemente utilizada em receitas Libanesas.

Até há pouco tempo comprava feita, muito difícil de encontrar (durante muito tempo pedia para me trazerem de Paris), até que descobri que era muito mais fácil prepará-la em casa, com os ingredientes certos, do que pegar no carro para ir ao supermercado comprá-la feita.

É tão simples que e rápido que não se justifica andar a correr as capelinhas em busca do Tahini perfeito!

Benefícios:
As sementes de sésamo, ingrediente principal desta pasta são um alimento rico em diversos minerais como manganês e cobre e ainda fonte de cálcio, magnésio, ferro, fósforo, vitamina B1, zinco e fibras alimentares.
A juntar a estes importantes nutrientes apresenta ainda duas substâncias especificas que participam activamente na redução dos valores sanguíneos de LDL ou mau-colesterol, a sesamina e a sesamolina.
A sua riqueza em vitamina E e ácidos gordos essenciais apresenta um carácter preventivo e antioxidante, ajudando desta forma a prevenir os efeitos negativos do stress e envelhecimento precoce.

Comentários

  • Alexandra

    como conservar depois do processo concluído?
    obrigada!!

  • Álex

    mas a comprada tem qualquer tipo de óleo/azeite…

  • Ana Filipa Coelho

    encontrar o seu blog, hoje, veio mesmo a calhar bem!
    já passeei um bocadinho por ele e vi informações interessantíssimas! muito obrigada por as partilhar connosco. gostaria de saber se me poderia informar relativamente ao demolhar das sementes. Ontem, num grupo de vegetarianos (eu sou vegetariana à dois anos), partilharam este link: https://www.facebook.com/Arcadonecas/posts/847457748653331 (que tem outro associado em que explica a teoria toda.
    A minha questão é: devemos mesmo demolhar as sementes todas? e não o fazer traz-nos danos? para mim é um assunto muito importante, porque consumo várias sementes ao longo do dia (sem as demolhar) e tenho receio que possam, neste caso, a fazer mais mal do que bem.
    Agradeço desde já a atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×