Alimentos amigos do coração

Maio é tido como o mês do coração e por isso nada melhor do que sabermos quais são os alimentos que ajudam na saúde deste órgão.
No meu livro SUMOS E ÁGUAS DETOX dediquei um capítulo inteiro à saúde cardiovascular onde compilei uma série de receitas de “Sumos Amigos do Coração” e onde identifico uma série de ingredientes que ajudam a baixar os níveis sanguíneos de colesterol, a equilibrar a tensão arterial, a reduzir os trigiceridos e a manter um coração jovem

 

Veja o que os ingredientes fazem por si:

1. Os frutos secos, como as amêndoas, para além da sua fibra (sobretudo quando consumidos com pele), são também são ricos em ácidos gordos essenciais, importantes para a redução dos valores de gorduras sanguíneas como o Colesterol LDL e em simultâneo contribuem para o aumento do Colesterol HDL (ou bom colesterol).

2. Os alimentos ricos em potássio, como a pêra e o tomate, são excelentes aliados da saúde cardiovascular, sobretudo se sofre de hipertensão arterial.

3. As gorduras presentes no abacate podem ser consumidas como forma de ajudar a manter um coração saudável e a prevenir complicações comuns, especialmente útil se tiver história familiar de problemas cardíacos.

4. Os óleos presentes nas sementes oleaginosas, como as sementes de sésamo, podem contribuir significativamente para baixar os valores de colesterol e a protegerem o seu coração da formação de coágulos graças à sua riqueza em vitamina E.

Foto instagram @nutricionistalillian

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×